quinta-feira, 19 de maio de 2011

50 DICAS PARA UM CABELO PERFEITO!

Olá meninas, como prometido vim postar as 50 dicas para um cabelo perfeito, mas vou indo aos poucos, pois estou pesquisando sobre.  E vamos aproveitar o inverno para recuperar os fios estragados pelo calor e pela água salgada do mar! Aii falando em mar, dá até uma saudade da praia, do verão, que eu amooo! haha, mas eu amo o inverno também gente, ainda mais que minha mãe faz tricô, e são lindos *-* hihi, então sem mais e nem menos, la vão as 15 dicas:

 
1: Reduza a temperatura do chuveiro durante o banho. O calor também agride o couro cabeludo, podendo causar o aumento da oleosidade.

2: Dá uma trégua e experimenta amentar o intervalo entre as lavagens do cabelo, principalmente se o seu é do tipo seco. O ideal é lavar um dia sim, outro não.

3:  Nada está mais na moda do que seu cabelo natural. Aceite seu cabelo como ele é, nada de ficar utilizando métodos químicos e tratamentos cosméticos.

4: Alisamento para quem tem cabelo cacheado ou ondulado, nem pensar! Nem chapinha se você já tem cabelo escorrido. Esses recursos acabam com o movimento natural do cabelo.

5: Troque o babyliss pelo bob. Ou use um bom ativador de cachos. O calor sempre detona os fios.

6: Evite sair de casa com o cabelo molhado. A umidade vai fazer com que partículas de poeira e a sujeira presente no ar poluído grudem com mais facilidade no fio.

7: Dormir com o cabelo molhado também não rola meninas. Você vai acordar com o cabelo enrolado e inozado. ( Acreditem esses dias dormi com o cabelo molhado e digamos que não foi muito agradavel a surpresinha de manhã cedinho! hahaha :x)

8: Está pensando em mudar a cor? As tonalidades  café, chocolate, cobre, mel, tabaco e castanho claro são a cara do inverno.

9: Uma idéia incrivel é mesclar vários tons para compor um look bem moderno. haha 

10: Na hora de colorir, prefira os tonalizantes sem amônima, menos nocivos aos fios.

11: Se quizerem uma alternativa mais natural para mudar a cor, misturem o tonalizante em água e aplique normalmente, a cor vai sar alguns dias depois, é um truque muito bom para uma ocasião especial, você vai arrazar com uma cor nova, e só vai aderir ela por alguns dias! adorei (: haha

12:  Entre de cabeça nas mechas e reflexos de todos os tipos. Na hora de pintar, misture duas ou três tonalidades e você vai ter um resultado bem mais natural.

13: Mas nade de fazer a mecha da raiz ás pontas, pois o efeito também vai ficar falso. O correto é colorir da metade do fio para baixo.

14: Os cosméticos naturais viraram mania e realmente funcionam. Mas é preciso saber escolher, tomem cuidado meninas, é preciso muita atenção, os melhores são aqueles que contém óleos essenciais de oliva , gerânio entre outros.

15: O ar seco característico da estação, o vento e a água quente do banho judiam do cabelo, que nesta época do ano merece cuidados intensivos. Em casa ou no salão, aposte em uma hidratação semanal com uma boa máscara para o seu tipo de fio. Quinze minutos são suficientes  para o produto fazer efeito! 

Bom meninas, por hoje é só ! hahahaha, mas amanhã trago mais 15 dicas incríveis, para vocês terem os " cabelos perfeitos" hahaha :D

beijos :** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para o Levers of Glam! Obrigada desde já